terça-feira, 22 de outubro de 2013

Beyond: Two Souls - PS3

Beyond: Two Souls
Gênero: Filme-interativo, Ação, Drama, Aventura
Data de Lançamento: 08 de Outubro de 2013
Plataforma: Playstation 3
Classificação: 16 anos

Sinopse: Desde de sua primeira apresentação na E3 de 2012, Beyond: Two Souls chamou a atenção de gamers do mundo todo por seu visual extremamente realista e uma trama de estilo jamais visto antes, onde qualquer decisão e deslize que você faça afeta a moral do jogo e até mesmo a protagonista pode morrer em algum momento.
Com uma proposta nada familiar e algo digno de uma tela de cinema, será que Beyond é um provável indicado a jogo do ano?


Historia

A história se passa ao longo de 15 anos da vida de Jodie Holmes, uma jovem com poderes sobrenaturais para controlar objetos e possuir pessoas, todos controlados por seu espirito "Aiden", que esta com ela desde que nasceu.
É dificil explicar com detalhes a história do jogo, já que Beyond não tem uma história certa e todos os jogadores viveram histórias diferentes das dos outros, sentiram emoções diferentes e passarão por experiências diferentes.
Beyond não é um jogo que se concentra somente em elementos sobrenaturais e terror, já que aqui você irá encontrar uma grande dose de drama! O game trata de fatos abordados todos os dias e que provavelmente farão qualquer se emocionar, como o bullying, pobreza e suicídio.

Graficos

Os gráficos apresentados aqui são realmente surpreendentes, e aparentemente a Quantic Dream se preocupou em usar o maximo do que o Playstation 3 podia oferecer, chegando perto até mesmo de um jogo de PC.
A captura de movimentos feita por atores reais está bem feita, o que faz com que o jogador sinta que realmente esta vivendo a vida de Jodie e não apenas a controlando com o controle do videogame. E apesar de os gráficos estarem um pouco acima do que o PS3 pode oferecer, bugs são coisas que raramente acontecem aqui e você não vai notar muitas falhas gráficas enquanto estiver jogando ou acompanhando as cutscenes.

Jogabilidade

Como já dito, você controlará Jodie e Aiden por 15 anos de suas vidas, e a maior atração do jogo esta justamente aqui: você deve fazer todas as escolhas dos personagens, tais como dar uma simples resposta, até a achar um jeito de resolver uma certa missão proposta.
As batalhas aqui são feitas em eventos "quick-time", onde você deve controlar todos os movimentos de Jodie usando apenas o direcional analógico do Playstation 3. A questão é que, mesmo que você perca uma luta e leve muitos socos, o jogo sempre dá uma chance de continuar, mas deve-se ressaltar que se você falhar em um momento decisivo, Jodie poderá morrer, mas mesmo assim, o jogo continuará.
Controlar Aiden também não é uma tarefa facil e as decisões feitas na pele do espirito são de maior relevância do que feitas na de Jodie; Aiden pode matar um inimigo de silenciosamente e possuir os corpos de algumas pessoas, e apesar de Jodie sempre lhe falar o melhor a ser feito, você pode decidir entre obedecê-la ou não.
Usar o smartphone no modo de dois jogadores pode ser bem útil na falta de um segundo Dualshock 3; Contudo, o modo multiplayer pode ser mais bem vindo para uns do que para outros, já que Jodie e Aiden possuem habilidades totalmente diferentes.

Audio

O trabalho feito no áudio e nas dublagens de Beyond: Two Souls está realmente perfeito! A trilha sonora para cada momento foi bem decidida e não peca em momento algum, juntamente com os efeitos sonoros das cenas.
Já as dublagens, como muitos sabem o jogo veio sem cópias em português para o Brasil, mas pelo menos a dublagem americana esta perfeita, afinal, alguém duvidava do talento de Ellen Page (Jodie) e Willem Dafoe (Nathan)?

Conclusão

Beyond: Two Souls não é ruim em qualquer termo, sendo que a história esta a altura de uma obra cinematográfica e com gráficos ao nivel de The Last of Us, e de um jogo de PC. O único problema que o jogador pode encontrar aqui, é saber se esse jogo é realmente para ele! A proposta de Beyond é diferente de tudo que vimos antigamente e por isso é dificil decidir entre comprar ou não o jogo.
Então fica a dica: Esta a procura de um jogo de aventura, dramático e com gráficos extremamente realista? Beyond: Two Souls é uma das melhores pedidas para você! Agora se você é um fã de jogos de armas e da pancadaria solta, o jogo não vai lhe agradar muito e é melhor procurar mais um pouco e decidir o que você quer neste Outubro de 2013.

Nota Final: 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário