sábado, 10 de agosto de 2013

Metroid Prime Trilogy


Um dos melhores 3 em 1 do Wii.
Metroid Prime Trilogy reúne os dois primeiros títulos lançados originalmente para Gamecube juntamente com o último episódio exclusivo para Wii, Metroid Prime Corruption. Muitos podem imaginar não precisar deste título se já jogaram e apreciaram no console original, porém uma das novidades que a Nintendo trouxe a esta obra-prima é a mudança da jogabilidade, que já era excelente no GC, e com a mudança para o revolucionário controle de movimentos, conseguiram aumentar ainda mais a imersão na aventura em primeira pessoa da caçadora Samus.




Jogabilidade

Os controles estão sensacionais, um excelente trabalho da Retro Studios, e fazem você mergulhar e sentir na pele toda a aventura vivida por Samus, ouso dizer que para jogos FPS, após Teclado e Mouse,a configuração obrigatória para o gênero no PC, o Nunchuk e Wiimote se tornam uma obrigação para quem gosta do gênero no console da Nintendo pelo conforto e praticidade, una isto ao fato de que o próprio estilo do game não é um FPS genérico (Sim estou falando de você Call of Duty) encontrado mundo a fora, tanto que foi criado um termo específico só para ele, o FPS Adventure, o que posso resumir na seguinte frase: "um jogo de aventura sob os olhos do protagonista", no caso, da protagonista, faço um elogio especial ao Metroid Corruption onde eles levaram a interação dos controles à Historia do jogo de maneira primorosa, onde você interage com portas, lugares escondidos e até a nave da Caçadora de recompensas, algo ainda não visto em outros títulos onde você só tinha a opção de salvar o seu progresso.
Suave na Nave


História

Em relação a História, a Nintendo consegue passar uma ótima explicação para o que antecede no clássico Super Metroid do SNES, especialmente em relação aos Metroids e alguns inimigos antológicos como Ripley, não irei me aprofundar mais para não estragar as surpresas e momentos que o jogo tem a oferecer.
Sonoridade
A Sonoridade do jogo também não peca em nada, sendo a trilha do primeiro Prime (redundante será? xD), uma das mais marcantes da série, tanto que não estranhe cantarolar em algum momento de seu dia a dia, a trilha gruda mesmo na mente.
UFC Metroid? Quase lá..

Visual
Em relação ao visual (termo meu que abrange os gráficos e outras características que irei explicar melhor em outro artigo) a qualidade e competência fica evidente, tudo está bem coerente com a proposta do jogo, a única ressalva é em relação aos primeiros títulos que estão fiéis aos de Gamecube, no caso poderiam ter feito algumas melhorias usando a capacidade do console, que é nitidamente notado no terceiro jogo da série, onde abusaram dos efeitos e interatividade com os controles Finalizando, Metroid Prime trilogy é um jogo que reúne de maneira original tudo que fizeram da série uma das marcante da Nintendo, e se torna essencial para quem gosta de um ótimo jogo de FPS inédito, mesmo os que já o experimentam, o fator da nova jogabilidade traz uma imersão excelente para um Replay do título. Posteriormente cada jogo do título receberá uma análise própria. Uma boa caça a todos!!!.
Metroid Prime Trilogy
Gênero: FPS Adventure
Data de Lançamento: 24 de Agosto de 2009 nos EUA
Plataforma: Nintendo Wii
Classificação: T
AVALIAÇÃO: 10


Um comentário:

  1. Master......jogando e aproveitando conforme as especificações citadas. Excelente pra quem curtiu metroid na era snes. Vale à pena não só pelo nome, mas pelo misto de nostalgia e inovação.

    ResponderExcluir